segunda-feira, 25 de abril de 2011

fugindo do verde !



Esse feriadão de Páscoa, passei no meu sitio, e minhas duas mechas loiras acabaram ficando verdes pelo tempo que eu passei na piscina. As loiras, com luzes ou mechas assim como eu, sabem do que eu estou falando, aquele tom esverdeado que aparece no cabelo e todo mundo diz ser culpa do cloro. Na verdade, o culpado por essa coloração é o sulfato de cobre, também usado no tratamento de piscinas, esse elemento químico liga-se à queratina do fio, podendo deixar o fio verde, seja nos loiros naturais ou nos tingidos.

Tentei reverter o processo usando violeta genciana famosa entre quem curte cabelos coloridos, é um corante muito usado pra dar o tom roxo aos cabelos. Ela também tira o amarelado do loiro, deixando-o platinado, tentei usar por ser uma cor oposta ao verde no círculo cromático, e o resultado: NÃO DEU CERTO !
Meu cabelo acabou ficando azul-acinzentado e eu fiquei sem saber o que fazer.


Até que procurando na internet, achei um método que resolveu meu problema.



Isso mesmo, passei KETCHUP nas minhas duas mechas ! e resultado: FUNCIONOU SUPER BEM ! O esverdeado sumiu quase que completamente, e o azul-acinzentado de uma das mechas também !
Fica a dica pra quem também tem o problema de ter os cabelos loiros esverdeados após algumas horas de piscina. Passe um ketchup de textura grossa, e preferivelmente de boa qualidade nos cabelos verdes e deixe agir por 20 minutos, depois lave muuuuito bem.


3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAI SUA DIVA, !
    amei o post e olha que até eu e todas as minhas 7474548458 cores de cabelo não sabia que ketchup funcionava viu, hihi.
    você é diva demais!

    teamo, @puuzita

    ResponderExcluir
  2. Cabelos esverdeados: o que fazer?
    Os fios loiros fazem a cabeça de muitas mulheres, mas quando a tintura vai perdendo o brilho e as madeixas começam a ficar esverdeadas é uma luta para fazer com que o cabelo volte à cor original. Neste caso, prevenir é melhor que remediar, especialmente no verão, quando os cabelos estão mais expostos ao sol, ao sal da água do mar, ao cloro e ao vento.

    Confira algumas dicas do Meu Shampoo para você cuidar dos fios claros antes que eles fiquem esverdeados e quebradiços:

    - Use um shampoo para cabelos coloridos adequado para a sua tonalidade. Utilize um produto anti-resíduos pelo menos uma vez por semana para eliminar os agentes químicos que podem reagir com seus fios deixando-os esverdeados.

    - Hidrate o cabelo semanalmente - especialmente se for muito à praia e à piscina - com uma máscara nutritiva. Isso faz com que as cutículas fiquem fechadas e menos expostas ao sulfato de cobre, componente do cloro que reage com a queratina natural dos fios, ou ao sal da água do mar, que reage com a tintura provocando a perda de cor.

    - Quando for à praia ou ao clube, use um chapéu ou lenço para proteger os cabelos. Se você pratica natação, não abra mão da touca: os raios solares também penetram na parte interna do fio oxidando os pigmentos do cabelo.

    - Se for expor os cabelos ao sol, sal e cloro, use um leave-in ou um creme hidratante que contenha filtro solar e silicone, principalmente antes de entrar na água. Esses produtos vão criar uma camada protetora no fio, deixando-os mais protegidos.

    - Na hora de tingir o cabelo, uma dica importante: peça a um profissional para que aplique a coloração, pois uma tintura mal feita pode alterar o tom do fio. E se já estiver com os cabelos loiros, atenção para a escolha da cor: tinturas com pigmentos prateados ou muito claros aplicados em cima de outra tonalidade podem deixar os fios verdes.

    Em último caso, se seu cabelo ficar ou já estiver esverdeado, procure um cabeleireiro de sua confiança e não tente nada drástico. O profissional saberá o que fazer para recuperar a cor de suas madeixas.

    Acesse o site; www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhe um brinde
    http://www.meushampoo.com.br/p-39-cabelos-esverdeados-o-que-fazer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...