domingo, 13 de fevereiro de 2011

curta-metragem


Curtas, são filmes de até 30 minutos, muito usados em documentários e videos experimentais . Ele foi muito difundido no Brasil na década de 70, mas o termo "curta-metragem" começou a ser usado nos EUA na década de 1910, quando os filmes começaram a ficar mais compridos. É a porta de entrada para a maioria dos cineastras, é o passo inicial pra fazer cinema. Por ser mais fácil e barato de ser produzido, possui um forte valor experimental, uma de suas características mais importantes.
O genero que mais utiliza esse forma é a Animação. Ano passado, fui no festival Anima Mundi, onde são exibidos animações em forma de curta em vários horários do dia, pelo que eu me lembro cada sessão exibe em torno de 3 a 5 curtas e a entrada custa 6 reais, o evento também possui diversas oficinas que ensinam a fazer animações simples. Esse ano tem mais anima mundi, o festival rola em São Paulo do dia 27 a 31 de julho, e no Rio do dia 12 a 24 de julho, recomendo muuuito o festival, é muito interessante, pra quem estiver a fim de ir esse ano, mais informações no site http://www.animamundi.com.br/
Enquanto fazia a pesquisa pra explicar pra vocês o que são os curtas, acabei achando um site que exibe sessões de curtas online http://canalbrasil.globo.com/ ainda to meio perdida no site pra achar os horários das sessões e tal, mas quem sabe vocês se encontram melhor do que eu.

Esse é o curta que eu e dois amigos Lucas e Natália, desenvovlemos pra ser exibido no festival de musica que acontece todo ano na nossa escola.

TV a Cabo Deveria Vir na Cesta Básica.


Fizemos paródias sobre programas de televisão e filmes, e uma critica sobre como as programações televisivas estão cada vez mais deterioradas e mesmo assim , a população prefere a tv a um bom livro. A frase título do video, foi dita por um dos nossos professores de geografia durante a aula, onde ele criticava toda programação da tv aberta. Apesar da critica envolvida no nosso curta, ele é muito mais humorístico e satírico.
ps: SIM, eu estou negra no video imitando a Oprah minha gente, essa sou eu, também sou a Bella de Crepusculo, Gina do Harry Potter e uma das Branquelas. HAHAHA
Esse ano, vamos desenvolver outro curta-metragem, talvez até mais que um.

Espero que o post tenha sido util e vocês tenham entendido melhor o que é um curta, logo que eu fizer outro, posto aqui pra vocês !
BEIJOS :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...